Abertura e Encerramento

Abertura marca o início das projeções do festival no dia 03 de novembro às 20h e apresenta ao público um filme de longa-metragem do homenageado deste ano, o realizador de Hong-Kong: Wong Kar Wai.

Programação:

SESSÃO ABERTURA – DIA 03/11 – 20h – ESTALEIRO VILLAGE 1

dias selvagens_cineramabc.pngLONGA-METRAGEM: DIAS SELVAGENS

Days of Being Wild, Hong Long, 1991

90 min / Classificação 16 anos

Direção: Wong Kar Wai

Com Leslie Cheung, Maggie Cheung e Carina Lau

 Sinopse: Segundo longa-metragem dirigido por Wong Kar-Wai, ambientado na década de 60, sobre duas belas mulheres que disputam o amor de um mesmo homem. O clima passional é retratado com a sensualidade e a estética impecável, comum aos filmes de Kar-Wai.

Festivais / Prêmios: Vencedor de mais de 15 prêmios internacionais, com destaque para Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Fotografia no Hong Kong Film Award (China) e Melhor Atriz no Festival Três Continentes de Nantes (França).


Encerramento e Premiações as melhores produções da Competição Internacional serão premiadas com a Coruja de Ouro, o Prêmio da Crítica e o Prêmio do Público. Logo após um filme do diretor Homenageado Wong Kar Wai, será projetado para encerrar o festival com chave de ouro.

[vimeo 188814143 w=500 h=281]

COUJA DE OURO

No dia 11 de novembro, as 18h30, a Coruja de Ouro será apresentada ao público. A premiação prestigia os melhores filmes de longa-metragem (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor aAtor) e de curta-metragem (Melhor Filme).

A Coruja de Ouro foi concebida pela artista plástica Clélia Pacetta.

PRÊMIO DO PÚBLICO

O Prêmio do Público é oferecido pelo júri popular que escolherá o melhor filme da competição oficial de longa-metragem (o público receberá cupom de votação e entregará o seu voto ao final de cada sessão).

PRÊMIO DA CRÍTICA

O Prêmio da Crítica será decidido pelos críticos presentes durante a realização do festival, a comissão irá definir o prêmio que será oferecido ao melhor filme segundo a critica especializada.

Os Prêmios do Público e da Crítica foram concebidos pelo artista plástico Reiner Wolf.

Programação: premiações descritas acima seguidas de 01 Filme

SESSÃO ENCERRAMENTO – DIA 04/06 – 21H – ESTALEIRO VILLAGE

2046_cineramabcLONGA-METRAGEM: “2046 – SEGREDOS DO AMOR”

2046 / China / 2004

129 min / Classificação 16 anos

Direção e Roteiro: Wong Kar Wai

Com Tony Leung, Chiu Wai e Ziyi Zhang

Sinopse: O escritor Chow Mo-Wan retorna a Hong Kong para escrever um romance. Ele se hospeda em um hotel barato em Wanchai, e assume a personalidade de playboy conquistador. Chow inicia então uma série de relações amorosas com mulheres que se hospedam no quarto 2046, que fica em frente ao seu.

 Festivais/ Prêmios: Vencedor de mais de 30 prêmios internacionais, com destaque para Seleção Oficial do Festival de Cannes (França), Melhor Filme Estrangeiro no Prêmio David di Donatello (Itália), Melhor Direção de Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Circle

[vimeo 188814128 w=500 h=281]


Experimentando Realidade Virtual a produção de audiovisual em 360º já é realidade no mundo todo e tem avançado em diversos formatos como clipes musicais, espetáculos de música clássica, trailers de filmes de terror. Em 2016 o festival inova apresentando alguns vídeos exibidos em óculos VR BOX, para que o público possa sentir um pouco da experiência em Realidade Virtual e o que vem por aí em tecnologia de imagem, som e narrativa.


Sessão BIS após a premiação e o encerramento, em 2016 o festival realiza uma sessão extra no sábado dia 12 de novembro, onde será exibido o filme preamiado com a Coruja de Ouro de Melhor Filme.

 

Categorias