O Céu de Valentina – 60 min/Brasil/Longa-metragem

Direção: André Gevaerd

Sinopse: Valentina acaba de perder sua mãe e para lidar com isso cria um planeta fictício no jardim de sua casa. O mundo da menina muda com a chegada do vizinho Francisco, um garoto argentino que acaba de perder seu irmão menor. O encontro entre os dois é tempestuoso e acaba gerando discussões fantásticas sobre temas importantes como a vida e a morte.

 

O Outro Lado: A Sinfonia – 18 min/curta-metragem/Brasil

Direção: Eric Pahn, Rodrigo Araujo e Thiago Soares

Sinopse: Felipe, um jovem estudante chega à Florianópolis para iniciar uma nova vida e logo se depara com Eric, um velho e solitário músico que reside no mesmo prédio. Seduzido pela estranha melodia de Eric, Felipe inicia uma jornada de descobertas. Quando o inimaginável acontece, seus sonhos transcendem a realidade e acabam se tornando seus piores pesadelos.

 

 

 

 

 

Mar de Línguas Babélicas – 5 min/Livre/Brasil

Direção: Juan Manuel Dominguez

Sinopse: O eterno e mítico Awdagost M Ature declama então “Mar das Línguas Babélicas”, texto profético do ensfíngico Gael Leite, poeta perdido por vontade própria numa área mágica de Itajaí.

 

 

 

 

 

Nossa Terra – 19 min/Brasil/Documentário/Livre

Direção: Samuel Moreira

Sinopse: Nossa Terra, de Samuel Moreira

Sinopse: “Nossa Terra” é um documentário que mostra o fortalecimento dos índios Xokleng por meio do resgate cultural, educação qualificada e o ensino da língua materna. São professores e alunos indígenas que falam sobre suas expectativas para o futuro da aldeia em que vivem.

 

 

 

 

Sinfonia BC – Documentário/Brasil

Direção: Diego Dambrowski

Sinopse:

Comments are closed.