Catarina
Catarina

Mostra Catarina irá projetar filmes catarinenses ou que possuam alguma relação com o estado de Santa Catarina (locação, música, diretor, produtor ou elenco).

Os filmes catarinenses não se limitam a Mostra Catarina e também podem participar da competição internacional e Cineramabc vivo.

Adquira seu ingresso no site da One Ticket.

27/11 (segunda-feira)

18:30

ANAUÊ

(LONGA) Documentário / 106′ / Brasil / 2017 / Português / 14 anos

Direção: Zeca Pires

Sinopse: Com depoimentos de acadêmicos e descendentes de alemães da região de Blumenau; o documentário revisita o que aconteceu no período da Segunda Guerra mundial àquela sociedade, o envolvimento ideológico com o nazismo e o integralismo; as informações que tinham sobre o holocausto; como foi tratada esta sociedade pela nacionalização e a relação que havia entre alemães e brasileiros natos.

30/11 (quinta-feira)

18:30

O DEPOIMENTO DE IVO ZIMMERMAN (The Statement of Ivo Zimmerman) 

(CURTA) Suspense / 35′ / Brasil / 2017 / Português / 16 anos

Direção: Thiago L. Soares e Rodrigo Araujo

Sinopse: Quando o detetive Ivo Zimmerman é contratado pelo agricultor Joaquim Demétrio para investigar eventos ocorridos em sua fazenda, ele se depara com o caso mais perturbador de sua vida. Uma situação extrema que desafia muito além de suas habilidades investigativas e põe em jogo sua própria vida.

01/12 (sexta-feira)

18:30

VÍCIO (Vice)

(CURTA) Drama / 20′ / Brasil / 2016 / Português / 16 anos

Direção: Anderson Dresch

Sinopse: Baseado no conto de Aloisio Azevedo, a história acontece nos anos oitenta. Dois homens, Pai e Filho confrontam dilemas, mágoas e sentimentos de uma relação desgastada com o tempo.

SERENATA (Serenade)

(CURTA) Horror / 15′ / Brasil / 2016 / Português / 16 anos)

Direção: Daniela Seabra

Sinopse: O medo está constantemente afetando nossas vidas. Onde quer que estejamos, ele está lá. Do silêncio, ele surge: um barulho distante; um olhar de um homem estranho; uma sombra em uma janela. E, de repente, não somos mais nós mesmas.

02/12 (sábado)

18:30

DOMINGOS BRUGUEIRO (Domingos Indian Slayer)

(CURTA) Drama / 19′ / Brasil / 2017 / Português / 16 anos

Direção: Sander Hahn

Sinopse: O interior da Mata Atlântica em Santa Catarina, na década de trinta, é palco de um conflito entre os nativos da tribo Xokleng, conhecidos pejorativamente como bugres, e os imigrantes europeus. Dentro desse cenário surgem os bugreiros, homens responsáveis por dizimar milhares de nativos, contratados pelo governo da província para assentar esses imigrantes. Em meio a isso, uma família de colonos com sangue indígena vive sua rotina de trabalho em sua propriedade quando é vítima de um massacre, a mando de um latifundiário. Passados trinta anos, o único sobrevivente, Antônio, atormentado por lembranças sai em busca de vingança. Mesmo alertado pelo seu tio Olavo de que não deve remexer o passado, Antônio decide enfrentar o homem que matou sua família: Domingos Bugreiro.

VERMELHO UNISSEX (Red Unisex)

(CURTA) Drama / 19′ / Brasil / 2017 / Português / 18 anos

Direção: Sergio Azevedo

Sinopse: Vincente vive uma vida dupla, um desejo oculto que gera uma crise no seu casamento com Laura, uma professora de dança. Em meio a rotina do casal, um turbilhão de sons, ritmos e um vestido vermelho, que cabe no corpo dos dois.

03/12 (domingo)

18:30

A CASA MORTA DOS MEUS AVÓS (My Grandparents Dead House)

(CURTA) Documentário-Biografia / 6’18 / Brasil / 2017 / Português / 12 anos

Direção: Leandro Cordeiro

Sinopse:Documentário sobre a casa descendentes alemães-russos no interior do Brasil. Com fotografias da casa dias antes de ser demolida e um poema se retrata a história de uma família e a perda dela.

VALENTINA (Valentina)

(CURTA) Drama / 19’ / Brasil / 2017 / Português / Livre

Direção: André Gevaerd

Sinopse: Valentina, uma menina de 6 anos, acaba de perder a mãe. Para enfrentar a ausência materna, ela cria um planeta fictício no jardim da casa de sua vizinha, Cecília. Seu mundo é abalado com a chegada de Francisco, um garoto argentino de 15 anos, neto de Cecília. O encontro entre os dois acaba despertando ciúmes no pai de Valentina, Antônio, e trazendo à tona discussões sobre temas importantes como a vida e a morte.

Categorias