Encerramento 2014

Título Original: A Pelada / The match
Direção: Damien Chemin
Roteirista: Damien Chemin
Gênero: Comédia romântica
Duração: 85 min
País: Brasil/Bélgica
Ano de produção: 2013
Indicação: 15 anos
Elenco: Bruno Pêgo, Kika Farias, Karen Junqueira, Tuca Andrada, Luci Pereira, Edmilson Barros, Pisit Mota, Kiko Monteiro, Mariana Serrao
Diretor de Fotografia: Marc De Backer
Diretor de Arte: Everlane Moraes
Montador: Pierre Haberer
Produtora: Tarantula
Produtores: Wilson Goes / Joseph Rouschop / Valérie Bournonville

Sinopse: Para superar a primeira crise criada pela rotina do casamento, os jovens Caio e Sandra pensam que eles precisam transformar a vida sexual. Mas a jornada se torna bem complicada para assumir as próprias fantasias e as hipocrisias de cada um. Ou como caminhos tortos podem levar para o lugar mais perto.


Filmografia (Diretor): Nascido em 1974, Damien Chemin estudou primeiro historia de Artes antes de entrar na escola de cinema nacional INSAS em Bruxelas onde se formou no departamento de camera. A partir do ano 2000, começou a trabalhar como camera e diretor de fotografia. Em 2001 dirigiu o primeiro curta “Comptine”, seguido de mais 4 curtas “Rendez-vous” (2003), “Poulet-Poulet” (2005), “Le Généraliste” (2006), e um media metragem “La Monique de Joseph” (2008). Dirigiu também filmes comerciais, filmes institucionais e documentarios para tv tanto na Bélgica como no Brasil, entre eles “Lampiao, sonhos de bandido” (2007). O comedia romântica “A Pelada” é o seu primeiro longa, fruto de uma coproduçao belga-brasileira entre WG Produçoes e Tarantula, que deve estreiar em breve no Brasil, dsitribuido pela Downtown filmes .

Festivais e Prêmios: Curta-SE (Aracaju-SE)

Contato:
E-mail: damienchemin@hotmail.com

Curta-metragem
Será apresentado o curta-metragem realizado na oficina de realização de curta-metragem do festival.

Categorias