Estão abertas as inscrições para o 4º CINERAMA.BC – Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, 2014. Para inscrever seu filme na edição 2014 é necessário fazer o download do regulamento e da ficha de inscrição nos links abaixo. A documentação solicitada deve ser enviada até 31 de Janeiro de 2014.

Ficha de Inscricao-Application Form-Cineramabc 2014

Regulamento-Regulations-Cineramabc 2014

A LISTA DE SELECIONADOS SERÁ DIVULGADA NO SITE.

A curadoria busca encontrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários de diretores consolidados ou estreantes, em longas e curtas-metragens inéditos no Brasil.

A Seleção Oficial é uma mostra competitiva que exibe filmes nacionais e internacionais de ficção e documentário. Dentro desta são premiados os melhores filmes com a Coruja de Ouro pelo Júri Oficial e pelo Público.

O CINERAMA.BC também conta com as Mostras Paralelas:
– Festival Internacional de Novas Mídias – Novas formas de produzir e exibir audiovisual.
– Mostra Catarina – Curtas-metragens catarinenses ou relacionados ao estado de Santa Catarina.
– Sessão Corujinha – Sessão com filme infantil realizada em parceria com a Secretaria da Educação.
– Residência CINERAMA.BC – Debates com os realizadores dos filmes, Palestras diárias sobre o mercado cinematográfico, e Oficinas.

O 4º CINERAMA.BC acontecerá de 8 a 13 de Abril de 2014. O evento tem como objetivo principal proporcionar uma imersão no mundo audiovisual. Para isso são convidados realizadores e profissionais da indústria audiovisual.

O evento busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalhamos com uma seleção oficial concisa com, em média, 7 longas e 7 curtas-metragens por edição. A curadoria busca mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários de diretores consolidados ou estreantes.

O QUE ACONTECEU NAS EDIÇÕES ANTERIORES?

As três edições anteriores do festival aconteceram em 2011, 2012 e 2013. Durante sua realização o CINERAMA.BC transformou Balneário Camboriú em um espaço de projeção e discussão de obras audiovisuais, formação de público e novos profissionais.

Foram exibidos filmes inéditos como: “My Little Princess” de Eva Ionesco; ‘L´Age Atomique’ de Helena Klotz; ‘Anna Pavlova Vive em Berlim’ de Theo Solnik; ‘Otelo em Chamas’ de Sara Blecher; “Tomboy” de Celine Sciamma; “Jud Suss: Rise and Fall” de Oskar Roehler; “El Premio” de Paula Markovich; “Le Syndrome Du Titanic”, de Nicolas Hulot e “9 Months 9 Days” de Ozcar Ramírez González, além dos longas-metragens dos homenageados 2011 Beto Brant e Renato Ciasca, “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” e “O Invasor”; e do homenageado 2012 Sérgio Machado, “Onde a Terra Acaba”.

Na edição 2013 participaram do Júri de Longa-metragem a jornalista Caroline César; o crítico de cinema Rodrigo Fonseca; a atriz Christiane Tricerri; e os diretores Rodrigo Grota e Sérgio Machado, que entregaram os prêmios Coruja de Ouro de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor(a). Para o Júri de Curta-metragem participaram o diretor Francisco Garcia, a diretora de arte Mônica Palazzo e o roteirista Filipe Domiano, que entregaram a Coruja de Ouro de Melhor Curta-metragem. O público participou elegendo o Melhor Filme segundo o Júri Popular com o voto realizado em cédulas entregues a cada sessão.

O diretor Beto Brant, o produtor e diretor Renato Ciasca, o diretor Sérgio Machado, o diretor Rubens Velloso, o produtor e diretor David Schurmann o ator e diretor Marcos Azevedo, a atriz Paula Braun, e a diretora Patrícia Moran, foram homenageados nas duas edições do festival e marcaram presença durante todo o evento, onde tiveram contato direto com o público.

Para inscrever seu filme na edição 2014 é necessário fazer o download do regulamento e da ficha de inscrição nos links à direita. A documentação solicitada deve ser enviada até 31 de Janeiro de 2014.

A LISTA DE SELECIONADOS SERÁ DIVULGADA NO SITE.