Foco Bélgica

Em ocasião ao Foco país, o Cinerama.BC concentrou seus esforços em trazer para o festival o melhor do cinema e da cultura Belga para o Brasil.

OS FILMES BELGAS NO FESTIVAL

Competição oficial
Longa-metragem “L’etrange couleur des larmes de ton corps / A estranha cor das lágrimas de seu corpo” de Héléne Cattet e Bruno Forzani
Longa-metragem “Violet” de Bas Devos
Curta-metragem “De costas para o muro / Dos au mur” de Miklos Keleti
Curta-metragem “Norman” de Robbe Vervaeke
Curta-metragem “Mouettes / As gaivotas” de Zeno Graton

Cinerama.BC Vivo
Sessão Homenagem Hans Op De Beeck
Here Comes Clapman de Marc-Henri Wajnberg
Congomusic de Isabelle Van Oost e Michel Winter

Filme de encerramento
“A Pelada” Sessão de encerramento de Damien Chemin

Sessão corujinha
Kirikou e a feiticeira de Michel Ocelot

Homenageados belgas
Hans Op De Beeck
Jean-Claude Bernardet

A realização do Foco Belga chamou a atenção de autoridades do país europeu e garantiu a presença de representantes como a Ministra Conselheira da Embaixada da Bélgica no Brasil, Sophie Hottat, que estará no festival em missão de acompanhar as atividades do festival e participar da cerimônia de encerramento do 4º Cineramabc. Também estará presenta a Sra. Jeanne Brufaut, Gerente Adjunta do “Centro do Cinema e do Audiovisual da Federação Wallonie Bruxellas”, que é responsável por estabelecer acordos bilaterais de coprodução que são essenciais para possibilitar a coprodução.

Também será realizado um encontro de coprodução Brasil-Bélgica que tem como objetivo estreitar a relação da produção cinematográfica entre os dois países e atraiu mais de 20 profissionais para o festival.

Categorias