Otelo em Chamas

Título Original: Otelo Burning
Direção: Sara Blecher
Roteirista: James Whyle, Sara Blecher
Gênero: Drama
Duração: 105min
País: África do Sul
Ano de produção: 2010
Elenco: Jafta Mamabolo, Thomas Gumede, Sihle Xaba, Tshepang Mohlomi, Nolwazi Shange, Kenneth Nkosi, Harriet Manamela, Hamilton Dhlamini, Motlatsi Mafatshe, Mattew Oats
Diretor de Fotografia: Lance Gewer
Montadores: Megan Gill
Produtora: Cinga Productions – Kevin Fleischer
Produtor: Sara Blecher e Kevin Fleischer

 

Sinopse:
Quando Otelo Buthelezi, aos 16 anos, entra na água pela primeira vez, fica claro que ele nasceu para surfar. Mas então, acontece uma tragédia. No dia em que Nelson Mandela é solto da prisão, Otelo é forçado a escolher entre o sucesso no surf e a justiça.
Rodado em Durban e dirigido por Sara Blecher (Surfing Soweto), o filme conta a estória de um grupo de garotos da cidade que descobrem a alegria de surfar. É ambientado em 1989, tendo como pano de fundo a violência latente de Lamonville.

 

Filmografia (Diretor):
Incluído na Biografia

 

Biografia:
Produtora e diretora de documentários premiada, Sara Blecher dirigiu e atuou como produtora executiva em Bay of Plenty. Sara realizou alguns documentários notáveis e relevantes para a Curious Pictures e para o programa de atualidades premiado com o SABC’s Award, Special Assignment. Em 2011 ela lançou Surfing Soweto, um documentário seguindo as vidas (e as mortes) de um grupo de “surfistas de trem” na África do Sul.

Contato:
E-mail: ayanda.otelo@yahoo.co.za
Telefone fixo: +27118375322
Telefone celular: +27836479038
Telefone comercial: +27118375322

Categorias