Salada do dia / Salades du moment

Título Original: Salada do dia / Salades du moment
Direção: Marcelo Novais Teles
Roteirista: Marcelo Novais Teles
Gênero: Ficção
Duração: 25 min
País: França
Ano de produção: 2013
Indicação: livre
Elenco: Marcelo Novais Teles, Alcione O. De Oliveira, Pierre Jacquemin, François Limer, Christian Gadré, Jean-Michel Muratore, Édouard Lamoitier, Emmanuel Bacquet e Méli-Mélo
Diretor de Fotografia: Hung chun Chen, Jérémy Nebor, Georges de Genevraye
Diretor de Arte: Véronique Leclerc
Montador: Marcelo Novais Teles
Produtora: QSL Produções
Produtores: Marcelo Novais Teles

Sinopse: Numa segunda-feira chuvosa, sem fregueses, ele lê e pensa em sua namorada que vive à 13.000 kilômetros de distância. Os visinhos desfilam. Personagens típicos do bairro de Belleville.


Filmografia (Diretor): Marcelo Novais Teles nasceu em 1960 em Manhuaçu/Minas-Gerais. Depois de uma longa experiência em teatro, ele trabalha para a televisão francesa e se dedica paralelamente ao cinema. No cinema trabalha primeiro como ator, depois roteirista e editor sem parar de realisar e produzir seus próprios filmes em vídeo. Curtas, médias e longa-metragens. Ele explica assim sua opção pelo vídeo: “Eu gosto do formato vídeo, pois podemos avançar rapidamente e, com improvisações obtermos momentos únicos de vida cotidiana que o pesado sistema de filmagem em película não nos permite.” Há mais de 30 anos, ele vive na França e colabora com Mathieu Amalric na escritura de seus filmes e com Bertrand Bonnelo como ator.

Festivais e Prêmios:

Contato:
E-mail: mnteles@hotmail.fr