Sessão Infantil 2012

Título Original: Uma Professora Muito Maluquinha

Direção: André Pinto e Cesar Rodrigues

Roteirista: Ziraldo

Gênero: Familiar

Duração: 88 min

País: Brasil

Ano de produção: 2010

Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, Ricardo Pereira, Max Fercondini, Mário, Rodrigo Pandolfo, Lys Araujo, Elisa Pinheiro, Jota D’Angelo, Fernando Alves Pinto, Larissa Bracher, Aramis Trindade.

Diretor de Fotografia:

Produtor: Diler Trindade

Produtor Executivo: Telmo Maia

Sinopse:

Depois de estudar na capital, a jovem Cate, 18 anos, volta a sua cidadezinha no interior de Minas Gerais, para dar aulas na escola primária. Entusiasmada, livre e comunicativa, ela conquista os alunos no ato, mas seu comportamento de vanguarda não agrada às professoras conservadoras da década de 40.

Filmografia (Diretor):

André Pinto:

A Turma do Pererê (1999-2001) – Programa infantil/TVE – 20 episódios em 16mm

Cesar Rodrigues:

A justiceira (1997) – Seriado/Rede Globo

Mulher (1998) – Seriado/Rede Globo

Labirinto (1999-2000) – Minissérie/Rede Globo

Você Decide (2001) – Programa/Rede Globo

Filhos do Carnaval (2005-2006) – Seriado/HBO (Episódios 3 e 6)

Bicho do Mato (2007) – Novela/Rede Record

Amor e Intrigas (2008) – Novela/Rede Record

High School Music: O Desafio (2009) – Longa-metragem

A História de Ester (2010) – Minissérie/Rede Record

Biografia:

André Pinto: Diretor, produtor e editor com mais de 20 anos de experiência. Trabalhou para a MTV de 1990 a 1994 e foi sócio-fundador da Elektra Filmes, produtora com marcante atuação na década de 90 na área de clipes, comerciais, programas e documentários para canais por assinatura. Dirigiu A Turma do Pererê, série de 20 episódios baseada na obra de Ziraldo, exibida pela Rede Brasil. Na Rede Globo desde 1999, editou programas como Muvuca, Central da Periferia, Sexo Frágil, A Diarista, Minha Nada Mole Vida e Casseta & Planeta, Urgente!, além das novelas Da Cor do Pecado e Senhora do Destino. Editor e finalizador da série Um Menino Muito Maluquinho (finalista do Emmy Internacional 2007 e do Prix Jeunesse 2006).

Cesar Rodrigues: Ator formado pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), em 1986 criou, com o ator e diretor Roberto Bomtempo, a Companhia Movimento Carioca de Teatro Juvenil. Foi 1º assistente de direção de Daniel Filho nas séries Confissões de Adolescentes (TV Cultura e Band) e A Vida como Ela É (Rede Globo). Na Globo, dirigiu os seriados A Justiceira e Mulher, a minissérie Labirinto e o programa Você Decide. Atualmente trabalha na Record, onde dirigiu as novelas Bicho do Mato e Amor e Intrigas e as minisséries A História de Ester e Sansão e Dalila. Diretor das séries Filhos do Carnaval (episódios 3 e 6), na HBO; Aventuras da Teca (Canal Futura) e Um Menino Muito Maluquinho (Rede Brasil e DisneyChannel). No cinema, dirigiu High School Musical Brasil, foi diretor assistente de A Partilha; Cafundó; Sexo, Amor e Traição; Queridos Estranhos e A Dona da História, e 1º assistente de direção em O Menino Maluquinho 2.