Vento Sul

Título Original: Vento Sul
Direção: Renan Blah
Roteirista: Gil Caruso, Lucian Chaussard, Renan Fontana
Gênero: Ficção
Duração: 20 min
País: Brasil
Ano de produção: 2012
Indicação: 14 anos
Elenco: Gil Caruso, Ellen Maciel, Laura Emerim Silva, Biange Cabral, Gil Caruso, Ilze Korting, Marcelo Cabral, Fabiana Aidar, Zeca Ramos, Pedro Magalhães, Rafaella Saldanha
Diretor de Fotografia: Renan Fontana, Mitsue Yanai
Diretor de Arte: Mitsue Yanai
Montador: Renan Fontana, Mitsue Yanai
Produtora: Renan Blah
Produtores: Renan Blah

Sinopse: Uma velha se joga do penhasco e vê a vida passar diante de seus olhos. De um parto macabro até o conflito com a comunidade na vida adulta, ela faz uma revisão irônica de sua vida como bruxa na ilha de Santa Catarina.


Filmografia (Diretor): Formado em cinema pela UFSC, onde gravou curtas que prefere esquecer como Mariscos e Miolos (zumbis surfistas) e Sombra da Bernunça (kung-fu com pescadores).
Gravou de TCC o documentário Intercambista, sobre estudantes revoltados com alarmes de incêndio. Apelou pra Franklin Cascaes e Othon d’Eça pra conseguir ganhar um edital local, que resultou no curta Vento Sul (2012). Com a grana em mãos, chegou a repensar o curta como um filme pornô com fantasias de boi de mamão, mas a verba era insuficiente para cobrir o cachê das atrizes.

Festivais e Prêmios: Melhor Curta da Mostra Catarinense no FAM e Prêmio Júri Oficial no Faça; Festival Audiovisual do Mercosul, Faça, Goiânia Mostra Curtas, Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

Contato:
E-mail: blahzorl@gmail.com