Abertura e Encerramento

A Abertura marca o início das projeções do festival no dia 23 de novembro às 20h.  “Cine São Paulo” e o consagrado “A Rosa Púrpura do Cairo” abrem e enceram as projeções em sessões tributo ao cinema como espaço de vivência e refúgio social.

Adquira seu ingresso no site da One Ticket.

ABERTURA – 23/11 (quinta-feira)

20:30

CINE SÃO PAULO (Cine São Paulo)

(LONGA) Documentário / 90’/ Brasil / 2017 / Português / Livre

Direção: Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli

Sinopse: Desde 1940, quando seu pai comprou um cinema na cidade de Dois Córregos, São Paulo, a vida de Francisco Teles, o Chico, passou a ser dedicada a esse lugar. A sala é o símbolo da transição do projetor a carvão ao digital, da resistência diante da TV e do videocassete e também da memória afetiva da cidade. O edifício, que está muito deteriorado, precisa ser restaurado e Chico tem a obsessão de fazer o velho cinema voltar a funcionar.

ENCERRAMENTO – 04/12 (segunda-feira)

20:00

A ROSA PÚRPURA DO CAIRO (The Purple Rose of Cairo)

(LONGA) Fantasia / 88′ / EUA / 1985 / Inglês / Legendado / 14 anos

Direção: Woody Allen

Sinopse: Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez “A Rosa Púrpura do Cairo” acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

Categorias