Curadoria do Público 2012

O Cinerama.BC proporcionOU ao público a escolha de um entre três longas-metragens de animação para assistir em película na tela grande.

As opções variam. A primeira é a animação francesa infantil ‘A Profecia dos Sapos’, que se apoiando na história do fim do mundo de uma forma educativa e simples, passa uma mensagem positiva de como ligar com as diferenças.
Outra opção é a animação também francesa, porém para todas as idades, ‘As Bicicletas de Belleville’. O filme se destaca por seu conteúdo crítico, mesmo sem diálogos, e em sua estética diferente do padrão.
O terceiro e último filme, porém não menos interessante, é ‘Mundo Proibido’, filme americano que mescla desenho com personagens reais. O grande sonho de Holli é tornar-se humana e poder fugir para o mundo real, e para isso ela precisa ter relações sexuais com seu criador.
AS VOTAÇÕES FORAM REALIZADAS NO LINK www.facebook.com/Cineramabc

O Filme vencedor da votação foi AS BICICLETAS DE BELLEVILLE

Gargalhadas e lágrimas transbordam neste thriller burlesco, onde Madame Souza, uma velhinha portuguesa, tentando afastar a melancolia de seu querido neto, lhe compra primeiramente um cachorro. O animal, porém, é logo esquecido, sendo substituído por uma bicicleta. A partir de então, o rapaz cresce e torna-se aficionado por ciclismo.

O filme é uma animação francesa sem diálogos, porém com muita música e uma ritmo adorável. Foi o grande filme do Festival de Cannes em 2003. Classificação livre e indicado para todas as idades.