Residência Audiovisual

Residência Audiovisual movimenta o mercado com oficinas, cursos e feira.

Serão oferecidas 6 palestras e 4 cursos que acontecem durante o Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú.

A Residência Audiovisual é fruto de uma parceria com o Sebrae e foi desenvolvida para Empresas e Profissionais que buscam informação, atualização e melhor posicionamento no mercado. As atividades terão início no dia 23 de novembro e segue até 4 de dezembro na Cineramabc Arthouse, rua São Paulo, 581-1, bairro Estados, Balneário Camboriú.

“Será a primeira vez que o Festival ocorre em sua sede própria, o que nos garante um evento mais forte, organizado e sólido. Pela primeira vez teremos empresas do setor audiovisual em feira que será realizada durante toda a duração do evento”, explica André Gevaerd.

Para participar, basta enviar um e-mail para residencia@cineramabc.com, com seu nome completo, telefone, CPF ou CNPJ, citando as palestras e oficinas que tem interesse em cursar. As palestras são gratuitas e as oficinas podem ser garantidas a partir do investimento de R$ 50,00 cada. Vagas são limitadas.

PALESTRAS

29/11 das 19h às 20h30: A ficção e a realidade no universo da realidade virtual
Vinicius Monteiro, co-fundador da Pilgrim Realities, falará sobre os limites que existem na criação e concepção de universos da realidade virtual.


30/11 das 19h às 20h30: A cidade no signo do audiovisual
Matheus Camilo falara sobre como a possibilidade do cinema reinventar a realidade e gerar imaginários sobre as coisas que vemos. Como é possível resignificar o conceito de cidade?


01/12 das 19h às 20h30: Oportunidades e tendências no mercado da mídia e entretenimento
Cadu Sommagio, presidente do Santacine e do fundador e diretor executivo da Camino Entretenimento, irá expor um panorama sobre as oportunidades e tendências do mercado audiovisual.


02/12 das 19h às 20h30: Rec’n’Play – Cinema da vida real
O fotógrafo e diretor Guilherme Meneghelli irá contar sobre sua experiência com o projeto Rec’n’Play e como um autor audiovisual pode procurar novos caminhos para a realização e exibição de novos produtos audiovisuais.


03/12 das 19h às 20h30: Cinema Indócil – A Produção Independente e Autoral
Luciana Siebert é sócia da Pogo Filmes e fundadora do espaço artístico tema livre LOTE 84. Ela vai apresentar o processo de criação, desenvolvimento, produção e exibição das obras da Pogo Filmes.

CURSOS

24 e 25/11 das 10h às 16h: Direção de arte e composição da imagem
Natália Poli é diretora de arte de cinema e televisão, e introduzirá o pensar e o planejamento estético por meio de exercícios de composição.


26 e 27/11 das 10h às 16h: A música e o som no audiovisual
O compositor de trilhas, editor de som e mixador Guy Wenger irá abordar a respeito dos métodos, processos e particularidades da criação do som no audiovisual.


30/11 e 01/12 das 10h às 16h: Storytelling e roteiro de cinema
O roteirista e diretor Carlos Daniel Reichel realizará um curso sobre os conceitos de storytelling e sua aplicação no cinema. O curso prevê muita prática e discussões sobre a arte e as dificuldades de escrever para cinema.


02 e 03/12 das 10h às 16h: Mercado de distribuição e exibição no Brasil e no Mundo
Barbara Sturm, da Elo Company, apresentará um panorama da indústria do cinema brasileiro e internacional, passando por todo o circuito de comercialização de um filme: festivais, distribuidores, exibidores até o público final.

FEIRA

Do dia 23 de novembro ao dia 04 de dezembro no salão principal da Cineramabc Arthouse. Entrada gratuita.